quinta-feira, 31 de maio de 2007

Sempre existiram... sempre existirão


Vim fazer jus ao nome do site hoje, expressar minha mera insatisfação com a lei da bosta desse país. Por sinal é de revoltar qualquer um que tenha conhecimento das capas de revistas.

Nem preciso citar muitos exemplos. Basta falar sobre a Operação Navalha, todos os envolvidos já estão soltos. E outro que vi, que nem me lembrava mais, o médico que matou e esquartejou a namorada em 2003 vai esperar julgamento em liberdade. Aliás, esse negócio de esquecer é o costume da sociedade brasileira. Como já esqueceram o João Hélio, o ataque a policiais em SP, ônibus incendiados, família queimada viva dentro do carro...

Impunidade. Só os encorajam. Não vai ser preso mesmo, se for passa no máximo 5 dias na cadeia, os advogados o tiram de lá. Outro ponto que eu queria chegar; como existe advogado que vai pedir habeas-corpus para um assassino que esquarteja a namorada e ainda tem várias acusações de abuso sexual em suas pacientes? Só quer saber do dinheiro. Corrompem! Deviam ser preso junto com eles.

Roubar dinheiro público era pra ser classificado como crime hediondo. Crimes hediondos deveriam ter penalidade séria, ah... uma coisa que esse país não é: sério; sem moral, não respeita a sociedade (largada)...

...Sei lá... a Polícia Federal devia fazer greve pra mudar isso. Trabalham, investigam, passam noites e noites vigiando, escutando os telefonemas, juntando provas... pra que? Para a lei, no final das contas, libertar todos? O rendimento do trabalho torna-se zero. O respeito à polícia torna-se zero. Deviam parar e só voltar quando isso acabasse. ...A sociedade tem que mudar a lei. Se for esperar por esses bandidos (de colarinho branco) mudar... eles nunca mudarão. Aqui, os bandidos ditam as leis. Se fossem fazer uma faxina lá em Brasília...

Gente que vota no Clodovil... bando de ignorantes... Pra que melhor, para eles, a ignorância do povo? Que melhorar a educação que nada... é melhor deixar o povão sem. Pelo menos o poder de manipulação a população sem educação, não idealista, não revolucionária... eles têm.

Ainda se diz que o país é democrático. Bullshit!
Reforma Agrária, reforma disso... daquilo. Vamos fazer uma reforma política(isso sim); o povo manda no país. Fim à hierarquia governamental. O que o povo decidir ta decidido. “Sem droga de senador pra nos representar, sem droga de deputado pra formular lei, sem droga de presidente pra dizer se é certo ou errado”. O povo quer, o povo vai ter.

Mas como sou apenas um revolucionário de gaveta...

6 comentários:

Carla Pedraça disse...

A conclusão "caiu a fixa" foi a melhor...
Gaveta, eu tô dentro.
Revoltas que guardamos a tempo e sabe mais quanto vamos guardar?

Revoltar-se até cansa, nossa revolta de cada dia...

Eu, apesar de uma revolucionária de gaveta, não consigo ver muitas possibilidades de mudança. A crueldade está no homem, na sociedade, não sei bem onde...

Teríamos não só que fazer uma reforma política, mas uma reforma do homem!!!
Eu acredito nisso!
E quem vai fazer?

Thainara Prazeres disse...

sociedade (largada)...
Gente que vota no Clodovil...
Bullshit!

teu post meu passou várias sensações: de revolta, raiva, aproximação, consegui até achar graça do Clodovil...Gostei!

Infelizente,Siqueira estamos de mãos amarradas... pode ser uma coisa pequena e idealista mas já ouvi alguém dizendo que o mais difícil é mudar á nós mesmos...
com nosso próprio exemplo quem sabe....mudemos atitudes de futuros governantes...
=)))

R. Siqueira disse...

Sempre existiram... sempre existirão.
E eu não acredito no futuro do Brasil.

Carla Pedraça disse...

Revoltado mesmooo esse Siqueira.

M. A. Cartágenes disse...

huashuashuashuas boa boa boa... vcs não sabem quem sou eu... mas pude perceber um pouco do que eu tb sou, nem um pouco patriota, mas um tanto nacionalista, nem um pouco ético na hora de escrever minhas raivas "coladas" em minhas entranhas, mas muito oportunista qd o assunto se diz de meu interesse e proveito proprio, pena q esse "povo" se resume a dois ou três como nós... mas fazer oq?! conformismo jamais, um grito pela internet... pod ser... mas q foi uma boa crônica de crítica social isso foi!

R. Siqueira disse...

aê... fui reconhecido por mais alguém.
valeu marcos.
e que se espalhe o blog.