terça-feira, 31 de julho de 2007

Espelho, espelho meu.


Um pouco distante de onde estava, uma mulher conseguiu avistar algo brilhoso numa sala semi-escura. Aproximou-se dali e viu um espelho, mas, por algum motivo, hesitou antes de chegar mais perto, talvez porque estivesse com medo da escuridão. Ascendeu uns restos de velas, que estavam ali, para tentar vê a imagem que se esboçava a sua frente.

Ela via, desfocadamente, uma linda mulher. Fixou seus olhos na imagem da boca, e foi capaz de perceber que os lábios não eram carnudos, mas, pareciam que foram perfeitamente desenhados. Ela, curiosamente, começou a se perguntar se esses lábios já haviam provado do sabor do amor. Imaginava que sim, pois como poderia uma boca tão bela não ter sentido o doce gosto do prazer? Seria desesperador!

Ela via, melhor, ora uma coisa, ora outra devido à luz do fogo da vela que se balançava. Foi quando observou olhos com um brilho intenso, viçosos, mas, que transmitiam, no fundo, algo amargo – um sofrimento.

A mulher, intrigada, começou a tentar compreender como alguém consegueria esconder coisas ruins por trás de disfarces tão fantásticos. Como algo tão belo poderia ser tão sofrido? Que antagonia, pensou ela.

Sentiu-se angustiada, queria compreender aquela mulher do espelho, mas, não entendia por que se sentia tão mal com aquela situação.

Ficou estática em direção ao espelho, quando percebera o óbvio − que o que estava refletido era a sua própria imagem. Uma lágrima caiu.

Aproximou-se, furiosamente, para mais perto do espelho e jogou sobre ele um castiçal que estava naquela sala. As lágrimas não paravam de cair, começou a gritar espelho, espelho meu! Não aceitava a intromissão do espelho em mostrar-lhe tudo aquilo que sabia, mas que escondia nas profundezas dos seus sentimentos.

Ela não queria mais saber, enxugou as lágrimas, arrumou o cabelo e saiu pela sala como se nada tivesse acontecido, mais uma vez.

[Amanda Borba]

5 comentários:

Thainara Prazeres disse...

putz, velho
minha intervenção foi...
O final não poderia ter sido melhor!
Gostei mesmo ^^

Amora disse...

Fico feliz que tenhas gostado.
Tentei mostrar o que as pessoas mais escondem: o seu verdadeiro sofrimento.

Carla Pedraça disse...

achei bem questionador...(no sentido bom)
não sei explicar.
mas deve ter sido uma boa narração, pois consegui imaginar. ^^

gato de Schrödinger disse...

Ei, pô, quer dizer que tu agora fazes parte do subversivo grupo das revolucionárias de gaveta, é?
Boa aquisição pro grupo, penso eu. Pelo menos, a contar por esse post, que eu, sinceramente, achei muito bacana, boa técnica narrativa e capacidade de prender o leitor. (Do nada, falando como um "expert", não liga não.)

Eu sou do tipo que acredita que o bom escritor acaba se "entregando" em suas obras, pois acredito que a boa obra é, sem dúvida, feita da malha de sentimentos escondida âmago daquele. Fica, portanto, a pergunta: seria tu essa imagem que a nossa heroína viu no espelho?

Beijo.

Seane Melo, Secoelho disse...

eu gostei!! realmente eu estava em um lugar mal iluminado olhando uma mulher linda se olhando no espelho... só que espelhos e sofrimentos não em fascinam ^^