domingo, 28 de outubro de 2007

'Maldita' Subjetividade



Meu mundo é somente meu. Mesmo que eu queira, nunca poderás sentir exatamente como eu sinto.

Teu mundo é somente teu e ninguém mais tem acesso a este. Mesmo assim, passo tempo me aventurando em adivinhar o que tu pensas ou que sentes, ainda sabendo que nunca conhecerei a tua verdade por completa.

Sim, meus pensamentos seguem em direção a ti e eu fico arriscando saber quem és. Na verdade, tento perceber-te além do que meus olhos vêem. Mas que fique claro, não quero conhecer-te a fim de dominar-te, não é isso. Apenas quero saber qual sentimento existe dentro de ti em relação a mim.

Não pense querido que seja egoísmo. É que não consigo permanecer nessa ansiedade de ficar nos imaginando sem saber se ao menos pensas em mim.

Queria tanto que pudesses entrar no fantástico mundo dos meus sentimentos e perceber, assim, o mundo que construí. Entretanto, não penses que tracei um destino só nosso e que o que eu sinto seja amor. Não querido, não é disso que estou falando.

Confesso que dentro de mim há uma mistura de sentimentos e no fim não sei, ao certo, o que estou sentindo. Mas depois de pensar tanto em ti, chego à conclusão de que o que me impulsiona a estes pensamentos é a dúvida de não saber o que se passa aí nesse teu mundo, culpa dessa tua ‘maldita’ subjetividade. É ela que não me deixa parar de sonhar de olhos abertos contigo.

[Amanda Borba]

8 comentários:

Thainara Prazeres disse...

Bem claro teu texto. Nada subjetivo(intecionalmente,suponho).
Diferentemente de mim que adoooooro subjetividades!

Eu só não consigo saber quem é...
A gente precisa conversar!!!
haha
;**

Amora disse...

Não entendi o que colocaste em relação a subjetividade..
Quando eu digo me refiro ao meu mundo e ao dele, isso envolve a subjetividade. Acredito que ninguém tem acesso a esta. Por isso uma 'maldita' subjetividade. Se eu soubesse exatamente o que ele pensa ou sente...não intencionalidade, pois acredito que as vezes tu age com intecionalidade mas na tua subjetividade não é exatamente o que sentes. Será se me entendes agora? E quanto a pessoa... apenas um conto que ouvi de um desconhecido
hahahahhahahaha
(tá vendo..se eu contasse pra alguem isso..essa pessoa poderia desconfiar se eh verdade ou nao, mas nao ter uma certeza... sao coisas que escondo dentro de mim..na minha subjetividade...)

Thainara Prazeres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Borba disse...

Tipo eu adoro o jeito que tu te expressa emrelaçãoa isso.
Muito massa,Te Amo prima.

Carla Pedraça disse...

Se Thainara não entendeu quem é, eu entendi. (perfeitamente, eu espero)

É bom saber que existem várias escritas, variedades. Tu escreve como um escritor de 1878, os primeiros romancistas.
:)

Carla Pedraça disse...

os primeiros romancistas, como posso dizer... que deram certo.
hehe

gato de Schrödinger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gato de Schrödinger disse...

Mostrei esse teu texto pra um amigo nosso em comum, conhecido pela alcunha de Maleita, e ele comentou: "Caramba, doido... Quer dizer que Amanda não é só mais um rostinho bonito!" Claro que notei sua tentativa insossa de me provocar risos, porém também percebi que ele havia se surpreendido tanto quanto eu, não por duvidar previamente da capacidade da autora, mas por ignorar dotes literários tão prementes.

Excelente texto.

obs: nem eu nem ele concordamos com o fato de que nunca poderemos sentir o que o outro sente. É bastante povável que nunca venhamos a ter certeza do que o outro sente, mas isso é outra história.