domingo, 11 de março de 2007

Pagando...


Já ouvi dizer que sonhar é bom. Já concordei que sonhar é bom. Já me arrisquei a sonhar...
Mas como fazer quando estou impossibilitada a isso? Não importam as conseqüências dessa ridícula impossibilidade, mas sim a sua causa...
Para que dedicaria horas aos meus sonhos se mal posso realizá-los? Viver de sonhos realmente seria o recomendado à mim? Esquecer da vida e viver o que realmente quer viver? Experimentar o que realmente quer experimentar, viajar para onde quer realmente ir, morar onde realmente quer morar... Escrever o que realmente que escrever?
Talvez isso faça grande sentido para alguém, como para os grandes filósofos, que para transcender é fácil, mas para mim, isso é especialmente difícil, dependo do tempo e tempo é dinheiro e infelizmente estou sujeita a isso, não posso mudar minha condição de serva do capitalismo, apenas tenho que me adaptar, ou seria mais uma marginalizada, selecionada "naturalmente" por ele. E, além disso, já ouvi dizer também que quanto maior o salto maior será a queda. Eu já saltei muitas vezes e consegui diversos membros amputados e “sequelados”, não sei se vale à pena ter mais um. Será que alguém pode me informar o custo-benefício disso? Até quando vale a pena sonhar e esperar pelo sonho? Até quando vale perder membros e a cabeça por eles? Quem sabe alguém tem a resposta.
EU quero pagar a conta e receber a luz...
Foto http://www.deviantart.com/ all rights reserved

7 comentários:

Carla Pedraça disse...

Não gostei realmente desse post, mas quis postar assim memso, tava com a ideia, mas me faltaram as palavras.
Nem sempre é dia de inspiração.
E além do mais, não consigo ser poeta!
hahaha

R. Siqueira disse...

Essa foto aí parece capa de DVD de filme de terror.
O post ficou (filosófico) legal, parece que tu puxou uns antes de escrever, mas ficou bem interessante de se ler.
Eu gosto de ler tuas coisas. Então... desse post eu gostei.
Ta certo... não foi um dos melhores, como o meu -hehehehe-, mas... it's good.
Beijo, Carlinha.

Carla Pedraça disse...

hehhehe
é não foi muito bom mesmo =/

Quando tiver realmente inspirada eu posto, não me atrevo mais a escrever do nada!
hehhe

R. Siqueira disse...

ah não... se eu soubesse não tinha comentado. Por que tu só dá o foco nas coisas ruins que eu falo. Tu não leu que eu disse que gosto de ler tuas coisas?? lê denovo aí, acho que tu pulou essa parte:P
Besta.
Xerão!!!

Arnaldo Vieira disse...

Poesia pra um anjo de asas quebradas

Não é pela queda que se desiste de um sonho.
Pra que servem as asas senão para o vôo?
É nas nuvens que tu és completo!
Ouse, meu anjo! Ouse,
que tua dor não paga a metade do céu!

Carla Pedraça disse...

Vamos começar a divulgar e a escrever hein?

gato de Schrödinger disse...

Viver é estar num sonho, Carlinha.
Sonhar é viver, viver é sonhar.
Quanto mais tu aproximares essas duas definições no mesmo conceito, mais tu vais ver que tudo que a gente precisa tá diante de nós.

Olha o que disse MArcel Proust: "É melhor sonhar a vida do quê vivê-la, ainda que vivê-la também seja sonhá-la"

Concordas?